Filhos de Will Smith são ridicularizados por não falarem de moda e pegação, mas sim de física quântica

Imagem: Pixabay. Montagem: Madame Fufu.

Willow Smith, de 14 anos, e Jaden Smith, de 16, deram recentemente uma entrevista à T Magazine, falando de física, relatividade, seus conceitos sobre escola e outros interessantes devaneios adolescentes. E estão sendo chamados de malucos.

Leia o artigo publicado pelo blog de ricos e famosos “Gawker”, entitulado “Every Single Thing About This Jaden and Willow Smith Interview Is Nuts”.

E aqui o que um tablóide brasileiro – cujo menu inclui  temas como “baphos” e “celebs” – escreve sobre a entrevista.

Que a adolescência é um periodo delicado, todo mundo sabe. É a fase da busca pela identidade, o momento de se diferenciar das referências parentais para moldar a individualidade. No caso dos filhos do Will Smith, eles escolheram um caminho ousado: enquanto o pai cultiva uma imagem pública de bobalhão, os filhos resolveram fazer o oposto, dando uma entrevista com teor “filosófico”.

Uma decisão com consequências: o que se espera de adolescentes, principalmente dos ricos e famosos, é que eles sejam “cool”, conscientes de moda e que se envolvam em namorecos, polêmicos ou super fofos, para que os tablóides tenham tema para escrever. Mas os Smiths não seguiram essa tendência.

A necessidade de aceitação é o viés principal da adolescência. A referência dos grupos sociais é fundamental neste processo, e os excessos adolescentes servem para sinalizar claramente a qual grupo se deseja pertencer. Nada mal, construir uma imagem nerd nos EUA, a meca do capitalismo, da obsessão pela magreza e beleza, e da superficialidade… o teor poser dessa exposição é inegável, mas confesso que achei bem legal.

Sobre o conceito de “o tempo é relativo”: por exemplo, 20 segundos esperando o banheiro desocupar quando você está apertado é uma eternidade, enquanto os mesmos 20 segundos sob o sol num dia frio é rápido demais.

Entendeu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s