Filme: Pop Redemption, de Martin Le Gall.

Imagem: freeimages

Pop Redemption, de Martin Le Gall.

 

Os integrantes da banda de Black Metal „Dead MaKabés“  saem, desde a juventude, na chamada turnê de verão, que leva a banda aos piores lugares. Mas agora a excursão musical anual está ameaçada, não apenas pelo constante fracasso, mas também porque os quatro amigos chegaram na crise dos 30, e esta pode ser sua última turnê.

Um ode aos fãs de música, especialmente o Metal. “Pop Redemption” é um filme francês lançado em 2013 sem maiores mimimis. Narra a insólita road trip de uma banda de Black Metal mal-sucedida, cujos membros, agora trintões, entram em crise, e se vêem forçados a discutirem suas diferenças e a repensarem seus projetos.

“Pop Redemption” é uma homenagem ao “lado negro da força”, com um nível de intimidade que permite as piadas e a ironia. Porém na metade do filme o roteiro parece se sintonizar com a crise da banda, sem ter idéia de como seguir adiante. A aletoriedade dos acontecimentos posteriores, somada a um acaso quase forçado, faz o filme perder um pouco da magia inicial.

Recheado de ícones, estereótipos e referências a diferentes estilos musicais, “Pop Redemption” ironiza rótulos, mistura gêneros, rompe com os círculos fechados das tribos, mostrando que o amor pela música é maior do que as nomenclaturas que a repartem em classificações que se auto-segregam.  Talvez um tico pastelão demais, “Pop Redemption” não é o filme mais bombástico de todos os tempos, mas vale a pena ser visto pelo carinho ao Metal \m/!

Clique aqui para saber mais sobre o filme (em francês). 

Deixe um comentário